Números
    
    << 1416 >>

 

Principal

Assinatura

e-Scarium

Contate-nós

Sobre a Scarium

Ligações

Submissões

 
 
 
 
 
 


Vinylz ad


Complete os volumes da Scarium MegaZine


Palavra chave para buscas: Scarium MegaZine


publicidade



 

 

A nossa edição de março é um especial de contos dos seres obscuros mais encantadores, admirados e amedrontadores do horror, os vampiros. São oitos contos da mais novíssima geração de escritores, além de uma história em quadrinhos e uma entrevista com o mestre da literatura pulp, R.F. Lucchetti.

 

Não deixem de conferir o regulamento do III Concurso de Contos da Scarium MegaZine.

 

 

Edição Especial
com 82 páginas de
Contos Inéditos editados por Giulia Moon

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Ilustração de Christian Pinkoval

SCARIUM MEGAZINE 15
Clique aqui para obter sua edição.

Conteúdo:  
Contos:
Criança Noturna
Giulia Moon

Os Escolhidos
Adriano Siqueira

Verdades Ocultas
Martha Argel

Vampiros Urbanos
Nilza Amaral

De Volta ao Sangue
Lewd

Efeitos Quiroptécnicos
Valéria F. Hadel

Estranhos na Noite
Ana Cristina Rodrigues

Campo Total
Carlos Orsi

Editorial

Cartas

Artigos
Balaio da Scarium
Rogério Amaral de Vasconcellos

Portas Abertas para a FC, mas cada um que se garanta
Cesar Silva

Entrevista
R.F. Lucchetti

Quadrinhos
Michelle
Emir Ribeiro

Concurso
III Concurso da Scarium
Regulamento 2006

 

 

Para assinar a Scarium
Clique aqui

Compra individual
Clique aqui

 
Informações:
Assinatura:   Compra avulsa:
Cartas: Ligações:
Scarium Info: Colaborações:
   

O Autor da capa desta edição

Christian Pinkovai

O RETRATISTA DE VAMPIROS

Christian Pinkovai tem se notabilizado entre os aficionados de literatura de vampiros por ser o responsável por todas as capas dos livros de André Vianco. Nos eventos em que o escritor de bestsellers participa, Christian sempre obtém a sua cota de tietagem cercado pelos admiradores de sua obra. Neste número da Scarium especialmente dedicado a Vampiros, Christian gentilmente participa como o ilustrador da capa. Conheça agora um pouco do designer e retratista de vampiros Christian Pinkovai.

1. Christian, em primeiro lugar, quero parabenizá-lo pela linda capa da nossa Scarium especial de vampiros. Conte agora pra gente um pouco sobre você. Onde vive, trabalha, se estudou para se tornar um ilustrador, etc. R: Obrigado. Existem formas e formas de se tornar um designer, eu já vinha de uma formação publicitária na família, comecei a me interessar desde muito cedo por ilustração e propaganda. Acabei seguindo a carreira, hoje trabalho como diretor de arte para algumas agências e presto serviços esporádicos a algumas editoras, como é o caso da Novo Século.

2. Sabemos que você está se tornando um especialista em dar cara aos vampiros da literatura brasileira, sendo o responsável pelas capas dos livros do André Vianco, da Martha Argel e outros escritores. Você também foi mordido por essa fascinação que cerca o mito dos vampiros? R: Sempre fui aficionado pelo suspense e terror. Mesmo antes do André se tornar escritor já gostávamos muito do gênero. Lia bastante Stephen King e Clive Barker que, na minha opinião, é um dos mestres da literatura do terror. Esse interesse acabou dando no que deu, hoje quando pego um trabalho voltado para o gênero tenho um gosto muito maior do que com algum outro. Pode se dizer que fui "mordido" sim....

3. Qual é a importância da capa para o sucesso de um livro, na sua opinião? R: Eu diria que 50%. Hoje se você não tem um suporte de uma editora competente, que investe em um trabalho gráfico e uma divulgação decente, é meio complicado para uma obra decolar. O livro tem que ser muito bom, mas a capa é o chamariz da sua obra.

4. Fale alguma coisa sobre a técnica que utilizou para a criação da capa da Scarium Vampiros. Você utiliza modelos fotográficos? Você se inspira em alguém, em particular? R: Meu estilo é meio subliminar, como acho que a grande maioria já notou. O uso de modelos fotográficos depende da verba que dispomos, mas você consegue ter um resultado muito bom também com banco de imagens e técnicas usadas nos softwares. Faço muito uso do Photoshop, que é uma das ferramentas que dispõe do maior arsenal de efeitos que eu conheço. Claro que você tem que saber o que usar, senão acaba se perdendo ou não tendo o resultado que gostaria de ter obtido.

5. Entre todos os trabalhos que já realizou, qual é o de sua preferência? R: Como disse lá em cima, tenho uma preferência pelo gênero terror, isso acaba me dando uma preferência pelos livros do Vianco, e também da Martha Argel, com quem tive o prazer de trabalhar em Relações de Sangue.

6. Como fazer para conhecer outros trabalhos seus ou requisitar seus serviços de ilustração? R: Pode me encontrar no tel. (11) 9870.2223 ou pelo meu site pessoal, www.christianpinkovai.com.

Muito obrigado, Christian, pelo ótimo trabalho executado para Scarium Megazine. Desejamos a você um sucesso cada vez maior e o reconhecimento merecido pelo seu talento.

Assine Agora Volta ao topo

Capa | Mudança de endereço | Sobre a Scarium | Submissão
Ligações | Contato com o editor

www.scarium.com.br

 - - Revista independente de ficção científica, horror, fantasia e Mistério - -
Todos os direitos reservados
©2002-2006 Scarium Megazine